quarta-feira, junho 27, 2007

Ironman Alemanha


Nosso grande amigo sergio oliveira (mora em portugal), que é da equipe dos Bombeiros de Estoril e da nossa também, vai participar no proximo domingo (01/07) do Ironman da alemanha. Vai ser sua terceira participação nas distâncias Ironman. estreamos Juntos no Ironman Brazil, ano passado ele fez o duríssimo Ironman Nice que conta com muitas subidas inclusive trechos do tour de France. Vamos fazer pensamento positivo para nosso amigo Sergio "china".
Quem quiser mandar e-mail para ele é : ogasawara.oliveira@gmail.com
Forte abraço a todos

Fotos maratona e meia do Rio


Parabens Rapha !!!!!!

Brunão nos bastidores



Sr. e Sra Raphael

SUB - 2:00 HS !!!!!!!!!








Eu, Rapha, Flavio, Bruno e Tobias




Flavio quebradinho !!!!!!!



Na largada...

terça-feira, junho 26, 2007

fotos churrasco do Francisco (IM)

Nosso anfitrião Francisco entre Flavio e Bruno

Descontração total





Bruno, Flavio, Raphael, Francisco, fernando, eu, Karen
Diana e Cris


Ironmans e futuros Irons

churrasco IM do Francisco










Conversando com Fabio Iskandarian, fechou o Iron
com 9:16 hs !!!!!! foi o 2º melhor do Rio



Bruno e Rogério

Antonio gabriel se divertiu demais







segunda-feira, junho 25, 2007

Maratona, meia e family run

Foi um domingo de 3 eventos excelentes, tivemos atletas em todas as provas:
maratona :
Fernando, Tania, além da galera do Andreson - Taveira e Felipe.
Fernando, mesmo após o Iron, melhorou seu tempo - 3:39 hs;
Tania, estreando nesta prova, curtiu bem sua corrida -5:28 hs;

meia maratona:
Flavio, Diana, Raphael, além da galera do Andreson - claudio, miriam, tobias, walter e a esposa do andreson.
Flavio se superou e consegui melhorar muito seu tempo - 1:59 hs;
Diana também bateu seu recorde - 1:58 hs;
Raphael na sua estreia fez 2:15 hs;
além dos que participaram "pirata" - Eu, Bruno e Rogério.

Family Run - Thales mandou bem, e fechou os 6 km com 0:37 - isso aí garoto, está no caminho certo !!!!

parabens a todos da equipe, estamos no caminho certo galera !!!!
em breve postarei fotos da corrida e do churrasco.

churrasco IM do Francisco

Foi realmente uma grande confraternização, francisco foi um excelente anfitrião.
Presença de todos da equipe e outros amigos do Francisco, com direito ao triatleta olímpico Virgilio de Castilho, que vai representar o Brasil no jogos Pan-americanos do Rio, com chance real de medalha. Francisco deu um presente a todos os IM finisher, uma montagem fotográfica muito legal, valeu Chicão !!!!!

quarta-feira, junho 20, 2007

Super Maratona de Friburgo

Fala galera, estou dentro !!!!
seguem os dados:

23SET - 7h

DADOS GERAIS - A Super Maratona será aberta a qualquer corredor que já tenha completado uma maratona com tempo inferior a 05 horas nos últimos 03 anos. A largada acontecerá em Bonsucesso (Teresópolis) e a chegada no SESC Nova Friburgo. O percurso será pela Estrada Friburgo Teresópolis, com muitas subidas e descidas, o que será um desafio a mais para todos os participantes.Para incentivar a participação de corredores que não se sentem motivado/condicionado para correr a prova completa será realizado em paralelo uma prova de revezamento, com dois corredores, correndo 25km cada.
PREMIAÇÃO SUPER MARATONA- Troféus, medalhão, certificado e camisa aluziva (Eu completei!) para todos que completarem o percurso no tempo limite. - Troféu e premiação de incentivo para os 05 primeiros colocados no Geral. - Camiseta oficial para todos os inscritos.- Troféus para as 05 primeiras equipes.
PREMIAÇÃO REVEZAMENTO- Medalhão para todos que completarem a prova.- Troféu e brinde para as 3 primeiras equipes no Masc. e no Fem.- Camiseta oficial para todos os inscritos.Tempo limite para conclusão da prova: 06 horas.

segunda-feira, junho 11, 2007

Treino bike sabado 16/06

Fala Galera

sabado estamos marcando um treino em conjunto com a galera da a&t endurance no fundão.
Quem preferir trocar o treino de pedal de domingo para sabado será uma boa, na sexta confirmo o horário para todos.

Chicão Ironman

segue abaixo o relato no Francisco e algumas fotos, não esqueçam do churrasco Ironman Finisher dia 23/06 !!!!!
Ele conta com a presença de todos.

http://chiccoironman.blogspot.com/

1º etapa do estadual de triathlon

Esse inal de semana (10/06) o Raphael representou bem a equipe no estadual de triathlon que rolou no aterro do flamengo nas distâncias short (750/20/5).
Parabens Raphael !!!!!


















quarta-feira, junho 06, 2007

Minha prova

3º Ironman completado com sucesso !!!!!

No Ironman vc sempre está aprendendo, cada prova tem suas peculiaridades:
em 2005 o vento castigou para valer todo mundo, tanto na natação, como no ciclismo;
em 2006 o vento tornou a aparecer, mas para minha sorte apenas nos ultimos 90km de pedal;
em 2007 o vento não deu as caras, mas o frio e a correnteza na natação apareceram com tudo.

Comecei a natação bem devagar, vc só começa a achar seu lugar depois de uns 400 mts de natação, a correnteza não deu tregua depois de contornar a 1º boia, tive que fazer muita força para conseguir manter a reta até a 2º boia. Na segunda volta, tinha gente cruzando na nossa frente de tanta que era a correnteza. Saí da agua bem, a roupa de borracha pflex é muito melhor do que minha outra.
Transição para o pedal tranquila, mas ao abrir a sacola percebi que não havia colocado a bermuda de ciclismo, tive que encarar os 180km e o frio de sunga, top e manguito. esse ano segurei bem meu pedal, tinha horas que dava vontade de socar com vontade o pedal, mas segurei pois meu objetivo era fazer uma boa maratona. Nos 90 km minha esposa estava lá com um sanduba de queijo e presunto, mandei para dentro junto com castanhas e uma banana. Consegui aumentar o ritmo naturalmente nos ultimos 40km, subi bem, sempre girando bastante e nos 10km finais baixei para coroinha e aumentei o giro para chegar bem na corrida.

Na transição tomei um red bull, coloquei meu nike pegassus e parti segurando o passo na maratona. 1º volta dos 21km ok, passei com 2;02 hs, muito bem, tomei gel, comi uma barra de proteinas, dorflex para dentro e lá vamos nós. As duas voltas de 10km passaram rapidas, na ultima volta de 10km, senti que estava bem e aumentei o passo, na reta final peguei a blusa com a foto do meu filho e vesti para cruzar a linha com ela.

Depoimento da prova por Luiz fernando




Foi uma grande experiência este meu primeiro Ironman. Na realidade, experiência de uma existência inteira; inesquecível; divisora de águas; reorganizadora da vida.É complicado escrever de forma concisa sobre tantos acontecimentos, empacotados em apenas 3 dias de eventos, já que envolve minha expectativa para a prova, o local e sua natureza, a hospedagem e os convidados, a preparação pré-competição, o desempenho a esperar e os medos naturais que tal esforço suscita.O local da prova é fantástico. Impossível não pensar que, em se tendo dinheiro suficiente, deveríamos mudar para Jurerê Internacional no dia seguinte. O verão só pode ser espetacular!Atentando-me exclusivamente à prova, confesso que não vi as horas passarem. A única vez que agi pensando no tempo foi quando joguei os óculos de sol para minha esposa à beira da Avenida dos Búzios no cair da tarde; no mais, foi sempre pensando em fazer uma coisa de cada vez, com paciência, ao seu devido tempo. Sei que, para ela, as horas foram longas. Para mim, só não curti mais pelo medo do percurso desconhecido. Com certeza, numa próxima vez o proveito será muito maior. Deveria também ter feito uma cara mais alegre na chegada para sair bem na foto, embora meu cansaço fosse difícil de disfarçar.




Swim (1h 38’)Como diz meu amigo Antônio, todo ano a prova tem um vilão. Em 2007, ele estava na água. Frio e correnteza vindo do mar para o continente tornaram a prova ainda mais difícil do que seria normalmente para mim. Graças à minha concentração e prudência, não me desesperei. Minha impressão é que esta perna responde por uns 20 a 25% da prova. Talvez fosse menos, se eu nadasse melhor. Não gostei muito dos óculos maiores que usei: foram meio incômodos e a navegação durante a prova não foi um problema. Numa próxima vez usarei óculos normais de piscina. Vi algumas pessoas com esparadrapo nas costas do pescoço (!) para preservar a pele do atrito com a roupa de neoprene. E eu achando que seria um ET fazendo isso. A largada para o mar foi o momento mais apreensivo para mim. Mais na frente na bike, a gente passa muita gente que não acredita como pode estar à nossa frente. Sem querer desmerecer qualquer competidor, a gente vê que precisa nadar com mais eficiência para melhorar a posição final, em vez de fazer uma “prova de recuperação”. Na transição, a única coisa que ficou no corpo foi a sunga, já que optei por vestir roupas tradicionais para o ciclismo. De uma próxima vez vou usar um top com cores pouco comuns para que minha esposa me reconheça com mais facilidade à distância, fora d’água (com cuidado para não parecer ridículo, :-)). Roupa de neoprene: OK.




Bike (6h 22’) + T1+T2 (10’) = 6h 32’Aqui estavam 99,999% das minhas esperanças com o treinamento. Seriam deles que eu teria que tirar todas as informações (e forças) para uma perna tão longa. O ciclismo respondeu por uns 60% da prova, em termos de esforço. Quando ele acabou, pensei: este IM está no papo! Obrigado, Senhor pela minha bike que não quebrou! Obrigado, Senhor, por não ter caído! Obrigado, Senhor, por não ter “quebrado”! Obrigado, Senhor, obrigado Senhor...É a perna que a gente mais sofre pela inexperiência. Só ao fim da primeira volta é que a gente passa a conhecer o que nos resta fazer, quando então já estamos suficientemente cansados para não ver qualquer utilidade nisso! :-)Outra coisa: equipamento é fundamental. Qualquer peso que se puder economizar ajuda no final de tantos quilômetros. Com certeza, na próxima vez vou usar, pelo menos, rodas Zipp e um capacete mais aero. Não que me sentisse um mendigo com minha Fuji Aloha, mas quando todo mundo pega pesado, você fica meio para trás, para um mesmo esforço atlético.Pelo meu desempenho na corrida, acho que me alimentei bem na bike. Comi muita banana e tomei bastante Gatorade. Urinei uma vez, dentro do túnel (quem não urinou?) e uma vez na corrida (nas ladeiras de Canasvieiras). Os gels da Nutrilatina realmente são de mais fácil digestão que os Power Gels, gerando menos “gases” e protegendo o meio ambiente de tão bonita ilha do Atlântico (taí uma coisa que aprendi nos treinos – bem legal!). Foi difícil comer os pães coiozinhos da bolsa de especial needs, pois a boca fica muito seca. Mais vale a pena colocar tudo na traseira da camisa de ciclismo (ou top) e ir comendo antes de chegar na rodovia.Adrenalina pouca é bobagem nas descidas da rodovia!! Muita velocidade, cara (+/- 70km/h)! Com certeza, mais arrepiante até que a chegada da prova. Tinha uma segunda curva que eu não conseguia entrar sem frear antes – talvez numa próxima prova o “cagaço” não impere. Outra coisa: preciso aprender a pedalar melhor em pé a fim de enfrentar algumas subidas da prova, especialmente os viadutos de contorno da Beira-Mar Norte.




Run (4h 02’)O psicológico me ajudou muito. Tendo terminado as duas pernas que apresentavam “perigo”, e ainda me sentindo bem, o ritmo encaixou com facilidade. Me lembro do Long Distance do Rio, em 18 de março: só consegui encaixar ritmo nos 15km! Teve também o primeiro treino de 180km na estrada em que mal consegui correr 7km legal: a respiração estava curta, sem profundidade. Será que isso vai acontecer?Graças a Deus, não. Valeu também o ritual de colocar um roupa de corrida: meu short velho de guerra deixou as pernas mais soltas, e com uma camiseta bem confortável a corrida se processou sem incômodos, assaduras, essas coisas.Mandei um Nimbus 7 nos pés pelo bom amortecimento que ele proporciona. A escolha foi certa. Acho que teria destruído meus joelhos correndo de Ohana Racer. Um longão de 3h nos treinos já tinha me informado disso. Apesar de tudo, vi uns caras trocando de tênis nos 21km – não sei se vale, pois parar para colocar tênis quebra demais o ritmo!A alimentação foi tranqüila; cocas de vez em quando, água e banana. Mandei apenas um copo de sopa, com medo dela me dar um “revertério”, mas estava ótima. :-)A perna longa até Canasvieiras não acabava nunca, brother! Ficava só pensando em voltar tudo aquilo depois. Não tem como você abstrair-se da prova vendo as pessoas voltarem não sei de onde... Acaba com a tranqüilidade de qualquer estado zen ou com as melhores mentes. É o Iron!As duas pernas de 10km passaram muito rápido, principalmente a segunda. Mais rápido até que a natação (para os bons, é claro!). A segunda de 10km é uma festa só! Meu sonho é, numa próxima prova, fazer abaixo de 4h, mesmo melhorando no ciclismo. É só treinar forte.

Por Luiz Fernando

Trascrevendo do Blog de nosso amigo Fernando:

Sonhos Não São Para Um Só Dia
Assim como ninguém chega ao fim de uma jornada sem dela sair transformado.Foi sim uma grande aventura, este caminho.Tantas foram as incertezas e os obstáculos superados: o reencontro com o nado e o mar, depois de tê-lo deixado ao fim de minha infância; o desafio de sofrer, cair, cansar e perseverar por tantas horas sobre duas rodas; e o de correr exausto para treinar, mais que o corpo, a mente e a vontade para nunca desistir.Depois de todo esse tempo se percebe que os treinos não são a cura e nem o problema. O problema é o de tantas vezes não percebermos o que nos escapa pelos dedos. Aquelas pequenas coisas onde encontramos a felicidade.

Franciso e o Ironman


Trascrevendo o e-mail do grande Franciso:


Fala Grande Mestre

Ai nosso grande GURU, brother vou te passar a minha trajetória no triatlhon em setembro de 2006, em uma comunidade de ciclismo TDF(orkut) entraram tres triatletas e ai começou discurssão em cima do triatlhon e foi ali que começei a me interessar pelo triathlon, e começei ler a historia achei interessante, como aluno da Cia Athletica tinha lá dois amigos professores e triatletas o Pablo que vc conhece e o Herick ambos professores de spinning e ai começei trocar ideias com o Pablo e resolvi fazer um teste fazendo o Long de Pirassununga, fiz um mes de treinamento mal feito e parti pra pirassununga consegui concluir a prova bem, e ai meu interesse pelo triathlon foi aumentando e ao mesmo tempo perdendo o interesse pelo ciclismo que estava acostumado a pedalar em grandes pelotões e sempre no vácuo participava de algumas provas da federação de ciclismo mais sempre em pelotão na categoria master B, confesso adorei pedalar com a cara no ventão e procurei esquecer o vácuo, bom voltando ao triatlhon resolvi participar do IRONMAN que era o máximo da categoria e ai convidei o Pablo para fazermos juntos que era o sonho dele no inicio ele regatiou mais depois aceitou, ai no decorrer fomos treinando como podiamos aos sabados, mais confesso é obvio que não iria acompanhalos tenho 47 anos e o Pablo 28 e o Herick 27, ai vai quase 20 anos de diferença, e os treinamentos eram porradões a média era de 35 a 40 km/h ali na RIO TERÊ no vácuo eu fazia 45 km/h tranquilão sempre fiz!!! mais com a cara no ventão a historia é outra completamente diferente confesso que fiquei perdidão, ai quando te conheci pelo orkut lembra em um simples treinamento de 60 km no sabádo começei absorver o que era o IRONMAN aquele início é que me passou a tranquilidade que precisava é obvio que pela carga de trabalho que estava submetido os meu volumes de treinamentos foram muito pouco mais seguindo os conselhos dos mestres de que só completa a prova quem tem uma cabeça boa então tentei fazer um trabalho pscológico muito forte em cima de mim mesmo.


MÉDIA EM TREINAMENTOS EVENTOS EM SEPARADOS
Natação = 2,40 km/h em 2500 a 3000 m - Ciclismo = 33:00 km/h - 100km a 120 km Corrida = 11:00 km/h 21 á 28 km/h

Resolvi fazer na zona de conforto que aprendi contigo que o ironman é conforto ai fiz na zona alvo de máximo 78 % da FCmáx, ou seja reduzi a força para segurar o tranco de uma prova que jamais tinha a maior noção do comportamento durante ela a prova, e terminei super bem da cabeça e do corpo sem dor sem sofrimento e sem lesão, podia até atividades no outro dia se quizesse ou seja foi dez o meu tempo real vc já sabe ou seja ficou ali entre a opção 6 e 7 do planejado,
NA NATAÇÃO É QUE HOUVE ERRO DE ESTRATÉGIA NÃO TINHA NADADO NO MAR AINDA E OS 3.800 M EU TINHA FEITO EM PISCINA COM 1:35 H, 0 TEMPO REAL FOI 2:08 H

NO CICLISMO EU USEI A CABEÇA PARA NÃO FURAR PENEU, E TOMEI CUIDADO NAS SUBIDAS QUE NAS DESCIDAS ATINGI NA VELOCIDADE MÁXIMA 80 KM PARA EQUILIBRAR OS 10 A 12 KM DAS SUBIDAS MESMO ASSIM ACHO QUE FUI BEM FIZ EM 6: 31 H NO MEU POLAR PERDI MUITO TEMPO NAS DUAS TRANSIÇÕES QUASE 1 HORA E ISTO SOMOU CICLISMO 7:26 H

NA CORRIDA USEI A CABEÇA PARA NÃO QUEBRAR QUANTO A ALIMENTAÇÃO EU ME HIDRATEI E COMI BEM EU PODERIA FAZER A MARATONA EM 4:30 SERIA, MAIS UMA VEZ PENSANDO EM CONCLUIR TIREI O PE DO
ACELERADOR E FIZ EM 5:48 H

OU SEJA USEI MUITO A CABEÇA PARA ME TORNAR UM IRONMAN FINISHER E ESTOU MUITO FELIZ COM ISSO TOTALMENTE REALIZADO.

METAS PARA O IRON 2008

NATAÇÃO: 1:20 h
CICLISMO: 6:00 h
MARATONA: 5:00 h

É ISSO 12:20 H INCLUINDO AS TRANSIÇÕES QUE FAREI AGORA NO MÍNIMO DE TEMPO POSSIVEL

GRANDE ABRAÇO PRA VC NOSSO LIDER

IRONMAN FINISHER FRANCISCO

DIA 23 DE JUNHO NÃO ESQUEÇA DO NOSSO CHURRASCO

CHURRASCO IRONMAN FINISHER 2007

E NO DIA 24 SÓ PARA QUEIMAR AS CALORIAS DO CHURRASCO VAMOS CORRER A MEIA MARATONA DO RIO.

Ironman 2007

Grande Francisco !!!!! madou bem !!!!!!

















E aí Fernando, como foi cruzar a linha ?























A dupla dinâmica do Iron 2007, Diana e Cris






Só alegria para a Diana, uma das pessoas com o melhor astral que já conheci, mesmo nos treinos mais duros, o sorrisso no rosto é sempre uma constante .


Menina super poderosa









Nossa grande amiga Cristina Leal, da equipe Marcia Ferreira














Grande brother Bruno !!!!!!




Subidas de canasvieiras não faz graça a ninguém !






Agora é só alegria