quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Sem medalha e camisa de finisher


Um dos melhores textos que já lí, pena que quando estive por lá não fiz o mesmo...
retirei do blog da saucony


" Eu não me recordo do seu nome, mas me recordo do seu rosto. Ele era japones e o que vou relatar aconteceu na noite anterior ao Ironman havai 1998. Eu estava retornando para o hotel King Kamehameha, após o jantar pré prova quando ví ele correndo na Alli´i Drive. Estava escuro e ele parecia estar passando por dificuldades, embora sorrindo com a sua dor.


Em um primeiro momento, achei que ele estava fazendo um treino de corrida, porém eu notei uma mulher chorando e alguns familiares junto a ela. Quando estava proximo a eles, ele tropeçou e sua familia queria ajuda-lo , gritos de motivação e aplausos da familia tornavam-se mais altos conforme ele se aproximava da pequena linha de chegada marcada no chão, onde estava montado o portico de chegada oficial da prova.


Assim que ele cruzou a linha de chegada, sua familia o abraçou e só então eu percebi o que acontecia. Com um ar de desconfiança eu perguntei à sua esposa: Porque vc estava chorando, ela me olhou e disse: É porque ele acaba de fazer o Ironman. Como ele não consegui se qualificar, resolveu fazer o percurso sozinho um dia antes. Nós o acompanhamos durante todo dia. Lagrimas escorriam do rosto dela de tanta emoção. Eu me aproximei do simpatico senhor e apertei sua mão, ele me olhou diretamente nos olhos e se curvou, me curvei em respeito, admiração e um pouco de espanto. Queimado pelo sol e exausto, seus braços apoiavam nos ombros da esposa e da filha. Não havia massagem, sopa para tomar, maca para deitar, não tinha barulho de torcida, camisa de finisher e muito menos medalha para levar para casa. Havia somente a satisfação de saber que levou 13 horas e 11 minutos para completar a prova sozinho por ele e por sua familia."


Que tipo de prova pode motivar atletas a se superar, mesmo quando não a competição...


Esse é o verdadeiro triatleta de alma !!!


abraços e bons treinos.













terça-feira, fevereiro 22, 2011

Mentir para que, ou para quem...

Não adianta contar vantagens, no IM tudo sera revelado rsrsrsrs


Com essas redes sociais, temos compartilhado nossos treinos com muitos amigos e colegas, o que é muito legal, mas recentemente tenho escutando uma enxurrada de estorias meio absurdas que me levam a questionar uma serie de coisas;


Quando fazemos um bom treino, seja de natação, corrida ou bike acabamos sempre muito motivados, as vezes é ate compreensivel a pessoa se empolgar e aumetar 1km na distancia, 1 minuto no tempo ou 1 ponto na médiaa, mas tem uma galera que esta demais, se realmente (acho dificil) for verdade, vai ser uma nova revelação no triathlon. Galera começando a pedalar ano passado, com menos de 1 ano pedalando e já esta fazendo 120km com média de 35.8 !!!!!!!!


Com meus quase dez anos como treinador, eu nunca ví uma coisa dessas, outra galera fazendo longo de 40km e antes disso só havia participado de corrida daq adidas, neguinho que começou a nadar agora e ja fazendo volume de 2oooo mts por semana...a galera tá se empolgando muito com essas redes sociais. A grande maioria dessa turma esta inscrita para o IM deste ano, é lá as verdades serão reveladas. Apesar da certa revolta, estou me divertindo com essa turma.

sábado, fevereiro 12, 2011

bike no Ironman e bike no x-terra




Acho que a diferença basica no ciclismo do Ironman ou 1/2 para o x-terra é o ritmo. completamente diferente, no Ironman, mesmo sendo uma distancia muito maior, acaba sendo mais fácil, pois depois que vc acha seu ritmo, o pedal encaixa e vc vai embora, no x-terra é muita variação de terreno, plano, rios, lama, subidas, descidas, a sensação de esforço está mudando o tempo todo, bem diferente.


Hoje dei uma geral na minha MTB e vou começar a alternar os treinos nos fins de semana; sendo um de MTB e outro de bike TT.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Nike Lunar + Ipod touch




Sempre gostei dos tenis da nike, usei varios modelos, destaco uma serie que lançou em 2002, performance, pisada neutra, não recordo o nome mas não possuiam cadarço, era uma teia de silicone sobre o tenis, Fernanda Keller usou muito esse modelo de tenis, tive 3 pares desses modelos, um cinza um preto e um vermelho, que parecia até o tenis do homen aranha rsrsrsrs.


Outro que destaco e uso ate hoje é o pegassus, excelente tenis, pisada neutra, bom amortecimento, usei em muitas maratonas e ironmans. Final do ano comprei um Lunarswift, adorei o tenis, leve, confortável e facilita bem a pisada com o terço anterior do pé, deixando a mecanica da corrida mais leve e rapida. Comprei agora o Lunarglide para experimentar. Junto com os nikes, adquiri também um Ipod touch e o chip da nike para sincronizar com o ipod. Pode não ser nada demais, mas anima um pouco os treinos, vc começa a ter mais noção da distancia e do pace, além da música é claro, pré selecionada, e ainda tem uma ferramenta chamada power song, que é uma musica selecionada por min que me de um gás, que entra na hora que o pace começa a cair, aprovado os dois, nike e ipod.

Mais um ano X-terra !!!


Fiz minha inscrição para o x-terra de mangaratiba, essa prova é uma aventura e tanto. Este ano fiz bem antes e paguei bem mais barato, R$ 280,00 contra R$ 400,00 do ano passado, então fica a dica ai, para quem quer fazer a prova, até semana que vem esta mais barato.

Vou tentar fazer os treinos mais especificos, afinal, nunca treino em trilhas antes da prova.

vejo vcs lá !!!

domingo, fevereiro 06, 2011

ribeiro "the man"

Ribeiro "the man" o atleta que mais admiro: