quarta-feira, agosto 04, 2010

Nada de específico

Chrissie Wellington mostrando como o multiesportes nos deixa preparados

Toda prova que participo é a mesma coisa, nunca consigo treinar específico para mesma, por alguns motivos:
geralmente faço a inscrição proximo a prova;
as vezes tenho uma prova alvo mais a frente e uso como preparação;
por ser um atleta multiesportes;
falta de tempo e as vezes um pouco de preguiça.


A unica que faço uma preparação de mais ou menos 6 meses antes é o Ironman, mas como fiquei de fora para o ano que vem, a não ser que tenha no Rio, vou tentar participar do máximo de provas que puder, e a grana permitir rs.

Vou usando as provas como treino, se não acabo querendo fazer um tipo de preparação, mas as vezes no mesmo mes vou fazer as seguintes provas:
Estadual short de triathlon, maratona do Rio e X-terra, como se preparar para 3 eventos completamente diferentes de maneira especifica! Impossível...


Para o X-Terra do proximo sabado, não pedalei em trilhas nem corri em trilhas, apenas no sabado passado fiz algumas subidas com a MTB e corri em muitas subidas também.
A natação apenas 3x desde que me inscrevi para a prova.


Mas acho que o barato do atleta amador de multiesportes é esse mesmo, nunca temos provas alvo, vamos participando no que achamos interessante, seja corrida, provas de ciclismo road, mtb, travessias, triathlons de todas as distancias e terrenos, o gostoso é estar sentindo o barato do corpo ficando cada vez maios forte, seja para a distancia ou modalidade que for.

2 comentários:

Rafael Pina disse...

concordo totalmente !!! ano passado fiz o multsport brasil, este ano fiz também em dupla, sempre no específico para o iron, hehehe.

Abraço

Anônimo disse...

Grande Perez!!

Isto é a parte mais legal do que considero o "estilo de vida" do atleta multi-esporte!

Boa Prova hoje!