Vou tentar descrever resumidamte como foi o Ironman 2006, tem que ser resumidamente pois foi um dia longo, porém maravilhoso !!!
No dia 28 de maio de 2006, foi realizado em Florianopolis a sexta edição do Ironman Brasil. Viajei para Floripa com minha esposa e ficamos na casa de minha tia, que mora em João Paulo. Fica a 15 km de Jurere, onde é a largada e todosos eventos ligados ao Iron. A espectativa era grande, treinei direitinho dentro das minhas possibilidades de tempo, pois treinar para um Iron, trabalhar, estudar e ainda ter tempo para a família é a taréfa mais difícil quando se iniciam os treino para o Iron. Na previsão do tempo informava que o dia da prova seria bom, com sol, teperatura entre 14º e 22 º e pouco vento, realmente eles acertaram, menos o vento, que em Floripa ele gosta de castigar os triatletas. Todos os prepartivos feitos, roupa de borracha devidamente vestida e lá vamos nos para a largada. Enquanto esparavamos as 7:00 da manhã o nascer do sol em Jurerê nos brindava com uma visão espetacular e ao som de muitas palmas largavamos (1200 atletas de 40 países) rumo aos primeiros 3800 mts de natação. A agua estava agradável, pegueio um pouco de "transito" na largada, mas logo encontrei meu lugar no meio daquele mar de gente. Nade bem, saindo da agua com 1 hora e dois minutos, 12 minutos mais rapido que noano passado. Fui para area de transição, coloquei bermuda de ciclismo, camisa oculos, capacete e sapatilha e parti para os 180 km de pedal pela ilha de Florianopolis. O ciclismo é feito em duas voltas de 90 km, que saí de Jurerê (norte da ilha) e vai até proximo ao aeroporto (sul da ilha), com direito a algumas subidas e muito vento, principalmente proximo ao aeroporto.
No primeiro retorno de 90 km estava sentindo um pouco de dores abdominais, que logo passaram após dar uma relaxada na postura. Pedalei bem em relação ao ano pasado, fechando o cilcismo com 5 hs. e 49 min., tempo total de prova 6 hs e 59 min. Na transição coloquei apenas o tenis e mantive a mesma roupa do cilcismo, passei protetor solar, tomei um dorflez, pois estava sentido um pouco de dor nos pés e parti para a parte mais dura do Ironman, a maratona !
Iniciei bem a corrida em torno de 6 minutos por km, para não forçar, afinal ainda falta va muito para chegar. A corrida era dividida em tres voltas; a 1º de 21 km com muitas subidas no bairro de canasvieiras; as duas voltas seguintes eram de 10,5 km em terreno plano. passei bem os 21 km com o tempo de 2 horas, mantendo os 6 min. por km, completei a segunda volta de 10,5 sentindo muito o pé, dei uma parada e tirei o tenis e constatei que toda as unhas do meu pé estavam roxas (cometi o erro de não corta-lás antes da prova), os ultimos 10km foram na raça, fui no trote, as vezes alternando a caminhada, mas quando cheguei no km 39 esqueci a dor e dei uma apertada no ritmo para fechar a maratona com 4:38 ( 3 minutos a mais que ano passado) e o tempo total de prova 11 horas e 43 minutos melhorando quase 50 minutos em relação ao ano passado.
Segue abaixo algumas fotos da prova e de Floripa, depois posto mais.
quinta-feira, junho 08, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sim, provavelmente por isso e
Postar um comentário