quinta-feira, junho 08, 2006
Triathlon de Alma
O nome triathon de alma foi uma ideia que tive, pois no mundo do surfe existem os surfistas competitivos e os de alma, aqueles que surfam pelo simples prazer de surfar, o surfe é mais um lifestyle. Para mim o triathlon é a mesma coisa, muda sua vida, sua rotina, e se você faz por prazer e entende isso como uma alternativa de encarar a vida, então você é um triatleta de alma.
Sempre amei esportes individuais, pequeno adorava andar de bicileta e patins, nunca gostei de depender de ninguém para minhas brincadeiras, não que fosse egoista, se tivesse companhia para pedalar ou andar de patins comigo era bem mais divertido, mas não gostava de depender de outras pessoas para me divertir, como por exemplo o futebol ou outros esportes e brincadeiras coletivas.
Adolescentes me apoixonei pelo skate, o visual, o estilo largado, independente e misterioso que os skatistas possuem, me atirei de cabeça no esporte quando tinha 15 anos e até hoje dou umas voltinhas de vez em quando, não ando regularmente pois é um esporte traumático. Logo depois veio o Bodyboard, esporte que também pratico sempre que o triathlon me permite um tempo.
Aos 21 comecei a praticar Jiu-jitsu, no qual treinei até meus 29 anos, parando na faiza roxa. Aprendi muito no Jiu-Jitsu, disciplina, companheirismo e descobri um espirito de guerreiro que até então não sabia que tinha, as palavras perseverança e nunca diga não foram introduzidas na minha alma. Aos 26 comecei a correr para perder peso e poder competir em outras categorias do Jiu-Jitsu, daí para frente é aquela historia que todo corredor conhece; não parei mais. Corria apenas para manter a forma e me senntir bem, não participava de corridas de rua. Ví uma prova de Ironman no canal ESPN e achei fantástico, só que achava que aquilo era um sonho muuuuuuuuuuito distante. Meu grande amigo e irmão de alma Sergio china se mudou para Portugal e começou a praticar triathlon lá, conversava com ele sobre as provas e ele semprte me incentivou a montar uma bike e voltar a nadar, aos poucos fui me dando conta que o sonho não era tão distante e fui pesquisando preços, materiais, metodologias de treino, etc. Em 2002 comprei a bike e voltei a nadar, não tive grandes dificuldades, pois sempre andei de bike, nadei muitos anos quando pequeno e também pelo fato de pegar onda, que me deu uma base muito forte para nadar em mar aberto. O espírito guerreiro já estava formado graças ao bom jiu-jitsu, então era só começar a participar de provas. Meu primeiro triathlon foi um simulado no ano de 2002, que o Rodrigo dono da Loja Free Bike organizou, para minha supresa não fui o ultimo, muito pelo contrário, cheguei em 11º entre 28 competidores, neste ano participei também de minha primeira meia maratona. Em 2003 participei de quase todas as provas da federação de triathlon do Rio e algumas etapas do Trofeu Brasil, fiz também minha primeira maratona; em 2004 parti para as provas de meio ironman, fiz todo o circuito Long Distance. O ano de 2005 foi o ano do Ironman, realizei meu grande sonho desde a primeira ve que ví a prova pela televisão. Este ano novamente participei da grande festa que é o Ironman, vamos aguardar 2007 agora !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário