terça-feira, julho 17, 2007

Triathlon Panamericano


Mais uma vez faltou jogo de equipe...uma pena, pois nossas meninas tinham chances de levar medalhas. As justificativas são muitas, cada uma treina com um técnico diferente, a CBTRI não banca para um trabalho em grupo, etc. entendo a posição de nossas meninas, afinal não existe esse pensamento por parte dos dirigentes.
Minha opnião como torcedor e amante do esporte e que deveria ter uma outra atleta, como a Ana bocanera, que é excelente nadadora e ciclista, mas que não tem uma corrida tão forte como as outras meninas, para fazer um trabalho puxando as outras no pedal, não sei qual das 3 (carla, mariana e soldan) sairiam para dar lugar a Bocanera, pois as tres são excelentes corredoras, mas acredito que a carla e ohata estão numa melhor fase que a sandra.
Vamos ver se depois desse replay de san domingo, a Cbtri vai valorizar mais nossos atletas e começar um trabalho em conjunto visando Pequim.


No masculino os rapazes até que tentaram, com Virgilio e Antonio Marcos fazendo muita força para buscar o pelotão de Juraci Moreira, até que conseguiram, mas aí não tinham mais pernas para acompanhar o resto da galera. Juraci sofreu no pedal, pois os canadenses e os americanos, colocaram ele para puxar o pelote, mas com uma corrida excepcional, ele consegui buscar os lideres e por muito pouco não pega o ouro. Aí voltamos ao mesmo erro das meninas, faltou um atleta para puxar o juraci no pedal, pois se isso ocorresse, com certeza a medalha seria a dourada.


Acredito que provas sem vâcuo seriam a solução para este tipo de problema, pois deixaria tudo mais justo e voltariamos a verdadeira essência do triathlon, que é saber qual o melhor atleta nas TRES modalidades.

Nenhum comentário: