quinta-feira, outubro 09, 2008

Segundo dia no paraiso

Terca Feira - 07/10/08 - acordei muito cedo, por volta das 3:50h da manha, ainda bem que no quarto tem uma cafeteira com pacotinhos de cafe havaiano, que dizem ser muito bom, preparei certinho, mas quando ao provar, o cafe parecia um cha !!!! agua pura...colquei de vova uma quantidade bem maior de cafe...melhorou um pouco...
Uma das unicas coisas no hotel que funciona 24hs e a academia, fui treinar um pouquinho, achei que seria o unico, mas ao chegar la, tinham varias pessoas pegando pesado, as 4:30h da manha !!!
fiquei ate as 5:15h treinando, dei um mergulho na piscina, tomei um banho e desci para tomar cafe, ja que so comecava as 6:00h. Nao fui no buffet para nao ficar muito pesado e porque era meio carinho tambem. Tomei um capuccino grande e um cinnamon roll, delicia !!!
O troller que leva a galera " for free " para o pier de kailua-kona, onde acontece o ironman, so saia as 7:55h, aproveitei o tempo para conhecer bem o hotel e as praias. O hotel fica todo dobre lava vulcanica e pedra, numa encosta com um visual espetacular, assim que puder coloco as fotos.
Peguei o transporte, o troller, que nada mais e que uma antiga jardineira que chegou a circular pelo Rio de Janeiro a um tempo atras. O caminho ate o pier e todo pela Alli Drive, por onde passa parte da corrida do ironman. Sao 10km ate o pier, fui aproveitando o visual e tirando muitas fotos. Durante o caminho ja via um numero muito grande de triatletas treinando, e o mais legal e o respeito que os motoristas tem pelos ciclistas e corredores, apesar do acostamento, muitos pedalam na rua, e o onibus ou carro, vai atras pacientemente, sem reclamar. As casas havaianas sao lindas, pequenas e de madeira, muito coloridas, nas praias todas praticamente sem onda, mas mesmo assim, com muitos surfistas. o chegar no Pier, fiquei assustado com a quantidade de pessoas que circulavam por ali, o lugar e lindo, muitas lojas, restaurantes e turistas do mundo inteiro "crowdeiam" o pico rsrsrsrssr... as pessoas nadavam o tempo todo, parecia que havia uma competicao acontecendo. a Feira acontece um pouco mais a frente, mas na realidade, todas as lojas da rua vendem produtos relacionados ao ironman, entao e uma rua inteira com coias do ironman. fui dar uma olhada na feira oficial e vi a barraca do Mark Allen online, fui tirar uma foto e eis que surge " o cara " na minha frente, tive que dar uma de tiete e tirar uma foto com ele. comecei a fazer umas comprinhas, visitar as lojas e passear pelo local. lmocei no Bubba Gump, restaurante tematico sobre o filme Forrest Gump, comi um hamburguer de camarao, muito gostoso, acompanhava salada e pipocas de camarao, tomei um chopp grande e fui na loja do restaurante ver as mercadorias. Voltei as compras rsrssrsr...dessa vez foi para a galera de casa, fui num plaza, proximo a kalani road, onde tem muitas lojas de descontos, como o payless shoes onde vc compra um tenis e paga a metade do outro, compre tenis e sandalias da marca airwalk por U$ 5 cada, e o outro saia por U$ 2.50.
Voltei para kailua Pier para ver os desfiles das nacoes, esse ano o Brasil vai levar 23 atletas entre amadores e profissionais, que sao apenas a Fernanda Keller e o Raul Furtado, por falar nele, encontrei com ele e a namorada ( ou esposa ) e assistinmos o desfile juntos, o Raul e um cara legal, mas muito timido, nao quis nem participar do desfile, mesmo sendo o unico homen da elite do brasil a participar, muito legal o desfile, os paises passavam e jogavam brindes, doces, canetas e as vezes ate camisas. Final de dia em Kailua Pier, por do sol de cinema, nao quis esperar o troller e peguei um taxi de volta ao hote, passei no mercado, comprei bandeja de sushi e sashimi por U$ 6 !!! nao podia deixar de comprar minha sobremessa favorita, o chesecake, muscle milk muito barato tambem U$ 2,50 a garrafa, comprei tambem algumas cervejas locais, Kona brewing com. muito boas por sinal, dormi cedo novamente, por volta das 9h.

Quarta Feira 08/10/08 - novamente acordei cedo, dessa vez as 5h, tomei o "chafe" muscle milk coloquei a mochilas nas costas e resovi ir correndo para kailua, fui parando diversas vezes para tirar fotos e praias lindas. No caminho barracas com carbo gel, squezze, brindes e muito gatorade, levei 1:10h para fazer os 10km rsrsrsrs....chegando no pier, guardei minhas coisas na barraca da gatorade, conforme diga do chambarelli, e fui nadar, ia nadar apenas 20 minutinhos, mas quando comecei a dar as primeiras bracadas e ver o fundo de coral com peixes coloridos, agua cristalina acabei fazendo o percurso todo rsrsrssr, os 3800 mts, ou 1.2 milhas. Antes de chegar na boia de retorno, tinha uma boia com uma seta indicando um barco que parecia uma platarforma, como vi a galera subindo, fui atras e era um barco com gel, gatorade e CAFE !!!! isso mesmo !!! tomei apenas um gatorade e voltei a nadar, fechei os 800 mts nadando bem solto em 1:18h, na volta tinha uma corrente que se formava entre os corais e a areia e te empurrava, vc tinha nitidamente a sensacao de estar nadando mais rapido. Sai tomei um banho, peguei minhas coisas e fui tomar um cafe. Milkshake com frutas e granola e um croissant de queijo. voltei as compras. Na hora do almoco voltei a encontrar o Raul com outro rapaz do Rio que vai particpar tambem, chamado Marcos Paulo, almocamos no Fish booper, comi peixe com fritas e salada, uma delicia !!! tomei uma coca cola e conversamos um pouco, o Raul falou que fez boa parte do percurso de bike, e no trecho que sobe para Havi venta muito e faz muito calor, disse qe se na prova estiver do mesmo jeito vai ser dificil. Resolvi voltar para o hotel e aproveitar o mesmo um pouco, ja que e muito bonito, peguei o troller de volta. Ao chegar no hotel fui direto para piscina, aproveitei um final de tarde no hotel, para variar fui no mercado compar meu jantar, novamente comi sushi e tomei cerveja, novamente dormi cedo, por volta das 8h.
Em breve continua !!! abraco a todos e aloha !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caracolis Perez...!

Esta viagem é muito PHODA...!

Inacreditável....Espetáculo....Show....etc....etc....

Aquele abraço!