segunda-feira, março 16, 2009

Estadual de Triathlon


Domingo nublado e um pouco quente, nada comparado com os dias realmente quentes, temperatura da agua agradavel, pouco vento e muita gente. Assim foi a primeira etapa do estadual de triathlon. A largada para variar, atrasou um pouco, tinha uma correnteza chata jogando para o lado da marina da gloria, mas pelo menos estava a favor da direção que nadariamos. Sai da agua com 11´50´´mas ainda tinha um trecho de quase 100mts ate a area de transição, o que aumentou um pouco o tempo total da natação, transição rapida, peguei a bike e sai forte para os 20km de pedal, queria fazer uma media bem alta, ja que a distancia é curta, comecei passando varios pelotes e largando muita gente, 40/42km/h o tempo todo, ate chegar num grupão grande no qual fiquei meio que encaixotado até a curva do retorno, onde ao pedalar em pé para ganhar velocidade, meu pé saiu do pedal o que quase causou minha queda, consegui me equilibrar e tive que forçar bem o ritmo para voltar ao grupão, logo a frente um doido resolveu pedalar o clip no meio do pelotão, resultado, fez um movimento brusco e acabou derrubando dois atletas que estavam a minha frente, desviei do primeiro, mas acabei passando por cima da roda de um deles, faltavam uns 3km para terminar o pedal, mas senti a bike pesada e não consegui acompanhar o grupão, ao terminar a prova ví que minha roda traseira agarrou no freio, o que me fez fazer muita força nesse final da bike, mesm o assim fechei com 31´40´´, mais uma vez uma rapida transição e sai para correr bem, mantendo um ritmo durante 4km, acabei baixando esse ritmo no ultimo km, fechando a corrida com 23´11´´ - tempo total - 1:09h.

A galera da equipe chegou bem, Glaucio, Ricardo e Papel, com destaque para a corrida do papel para menos de 20´.

Nenhum comentário: