segunda-feira, novembro 22, 2010

Long Distance Pirassununga - Relato da prova

Foi uma final de semana muito bom !!!
Após uma longa viagem de carro na sexta feira com meu brother Luiz Fernando " a fera de pira", chegamos na pequena e aconchegante cidade de Pirassununga, ficamos no mesmo bom e velho hotel Messina, como sempre lotado de triatletas, alguns novatos, outros mais experientes. Encontramos a turma do Anderson a noite e fomos comer, algumas geladas para relaxar e de volta pro hotel.
No sabado acordamos tarde, tomamos café, demos uma corridinha de 30´e fomos para a Base da AFA, pegar o kit e dar uma olhada na feirinha para compras de última hora.
Almoçamos, descansamos e a tarde voltamos para ver o short distance. Retornamos para o hotel, arrumamos os sacos da prova, ultimas regulagens na bike um problema na minha camara de ar me deu um pouco de dor de cabeça, mas resolvido em pouco tempo. Descansamos um pouco e fomos comer uma pizza, mais algumas cervas para relaxar, muito bate papo e voltamos para o hotel.
Acordei as 4:20h sem sono e me sentindo muito bem, comecei os preparativos mais cedo, tomamos café e as 6:10h já estavamos partindo para base da AFA, chegamos lá cedo e não tivemos problema para estacionar o carro e guardar a bike. Mais encontros com os amigos, fotos e ir para o lago dar algumas braçadas antes da largada.
Larguei mais atras, a agua estava quente, mesmo com muitas pessoas não tive problema para achar meu ritmo e meu lugar, saí da agua com 34´49´´, parti para bike, e gastei 2´20´´na transição. Este ano resolvi mudar minha estratégia de prova, sai para pedalar leve, girando bastante na primeira volta e começando a aumentar o ritmo na segunda volta (são 4 voltas de 22,5km). Me senti bem o pedal todo, no final da ultima volta (estava com 85km) meu pneu furou, troquei rapido e não enchi demais, pois faltavam apenas 5km para terminar o pedal,
quando cheguqi na transição meu cateye marcava 2:26h, mas meu relogio marcava 2:30h, isto é, gastei uns 4´para efetuar a troca de pneu. Sai para correr conservador, passei o primeiro km num ritmo de 5´30´´ por km, nos primeiros 6km fui ultrapassado por muitos atletas, dai então comecei minha prova, fui aumentando o ritmo a cada km, estava me sentindo bem, então todo a galera que havia me passado foi ficando para trás e comecei a só ultrapasar, fiz os ultimos 3km num ritmo de 4´30´´ por km, fechei a prova com 5:03h, meu tempo de corrida deve ter sido mais ou menos 1:46h, já que esqueci de dar lap quando sei para correr e fui marcando apenas meu tempo em cada km. Meu brother Fernando "fera de pira", fechou com 5´17´´, melhorando bem seu tempo no pedal e soltando a bota na corrida. Em breve fotos.

Nenhum comentário: