quinta-feira, julho 21, 2011

Maratona do Rio de Janeiro 2011


Muito boa prova, dentro do esperado. Comecei num ritmo beeeeeeem tranquilo, primeiro km a 5´50´´, no segundo primeiro pit stop pro xixi, continuei mantendo entre 5´30´´ e 5´40´´, no inicio da reserva encontrei o Marcelo esquilo, corri ao seu lado para trocar uma ideia, e fomos mantendo 5´30´´ a 5´20´´ por  km, no final da reserva segundo pit stop...muita agua  e powerade antes da prova rsrsrsrs. continuei tranquilão nos meus 5´20´´, 5´30´´ por km, não ligando pra ninguém...galera passava a mil, cheio de posse e energia, no final da Barra, mais ou menos no quebra mar, estava zero parecia que  ia começar a correr, na subida do joa, encontrei os meu alunos Ricardo e Jorge Glaucio, dei uma força a eles para tentar irmos junto, ate baixei meu ritmo um pouco e tentei resgata-los...mas estava muito bem, marquei o ritmo entre o 23 e o 24km, tinha baixado pra 5´10´´, pensei, "tenho que escutar meu corpo, deixa o ritmo fluir..." , a partir de são conrado foi abaixo de 5´por km o tempo todo...subi a niemayer muito bem, a partir daqui, só passei corredores(as)...cheguei no leblon, marquei o ritmo entre o 31 e 32km, estava a 4´50´´/km...continuei bem, em copacabana apertei o ritmo, 4´40´´entre 36 e o 37km...na altura de botafogo encontrei uma turma que gooooosta de tirar onda e estavam quebradinhos, passei por eles como um foguete e me sentindo muito bem, do km 40 ao 41, marquei o ritmo e estava 4´30´´ !!! continuei forte e cruzei junto com meu grande brother Fernandão " all sultan"...valeu muito a pena, estrategia perfeita !!! agora treino feito para os 50km do x-terra dia 13 de agosto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Li os posts mais recentes até aqui e pensei: "putz, tomara que eu nunca pense como esse cara..."

To começando no triathlon, penso em fazer maratonas e ultras, mas só pelo prazer de terminar e de ME desafiar. Quando eu começar a querer mostrar pros outros que 5:30' por km é um ritmo "beeeeeem tranquilo" pra mim, que estou treinando pouco e "um pessoal que sempre ficava bem atrás de mim tava me passando", e outros comentários desse tipo, vou ter oficialmente estragado o esporte para mim.