terça-feira, janeiro 30, 2007

Alegria e psicologico nos treinos/provas longos/as



Num treino desses conversando com o Fernando, falamos sobre o lado psicologico dos treinos e provas longos/as, e com certeza o sucesso para realização dos mesmos é a concentração e ao mesmo tempo descontração também. As vezes brinco com alguns atletas na hora em que o treino está mais duro, procurando trabalhar também o lado mental.
Não esqueço do meu primeiro Ironman, quando lá pelo km 34 da maratona estava quebradinho, já faltando alegria e rezando para chegar logo no final, quando passou uma jovem canadense com aproximadamente 55 anos, inteirona cantalorando a música "beautifull day" do U2, quando ela viu que eu estava anadando falou "let´s go antonio" (nosso nome vem escrito no numeral), "its the better part now..." e fomos juntos até o km 38/39 onde parecia que toda dor e sofrimento sumiram como num passe de mágica, agradeci a ela dando um beijo carinhoso na mão e aumentei meu ritmo para fechar o IM2005. Alguns dias depois lembrando do acontecimento tive a certeza que se não fosse a alegria dessa jovem senhora, teria andando muito e fechado a prova com pelo menos uns 30 minutos a mais.
A alegria é um sentimento que se faz mais que necessário nesses momentos, temos que ter em mente músicas que nos trasmitam energia e felicidade ou acontecimentos importantes, caso contrário se ficarmos pensando na dor e em quanto ainda falta para acabar com certeza faltará MUITO.
Nos somos o que pensamos.

Nenhum comentário: