quarta-feira, junho 06, 2007

Minha prova

3º Ironman completado com sucesso !!!!!

No Ironman vc sempre está aprendendo, cada prova tem suas peculiaridades:
em 2005 o vento castigou para valer todo mundo, tanto na natação, como no ciclismo;
em 2006 o vento tornou a aparecer, mas para minha sorte apenas nos ultimos 90km de pedal;
em 2007 o vento não deu as caras, mas o frio e a correnteza na natação apareceram com tudo.

Comecei a natação bem devagar, vc só começa a achar seu lugar depois de uns 400 mts de natação, a correnteza não deu tregua depois de contornar a 1º boia, tive que fazer muita força para conseguir manter a reta até a 2º boia. Na segunda volta, tinha gente cruzando na nossa frente de tanta que era a correnteza. Saí da agua bem, a roupa de borracha pflex é muito melhor do que minha outra.
Transição para o pedal tranquila, mas ao abrir a sacola percebi que não havia colocado a bermuda de ciclismo, tive que encarar os 180km e o frio de sunga, top e manguito. esse ano segurei bem meu pedal, tinha horas que dava vontade de socar com vontade o pedal, mas segurei pois meu objetivo era fazer uma boa maratona. Nos 90 km minha esposa estava lá com um sanduba de queijo e presunto, mandei para dentro junto com castanhas e uma banana. Consegui aumentar o ritmo naturalmente nos ultimos 40km, subi bem, sempre girando bastante e nos 10km finais baixei para coroinha e aumentei o giro para chegar bem na corrida.

Na transição tomei um red bull, coloquei meu nike pegassus e parti segurando o passo na maratona. 1º volta dos 21km ok, passei com 2;02 hs, muito bem, tomei gel, comi uma barra de proteinas, dorflex para dentro e lá vamos nós. As duas voltas de 10km passaram rapidas, na ultima volta de 10km, senti que estava bem e aumentei o passo, na reta final peguei a blusa com a foto do meu filho e vesti para cruzar a linha com ela.

Nenhum comentário: