sexta-feira, agosto 31, 2007

Longão de quinta feira


Com a proximidade da ultramaratona de 50km, e a falta de condições de se realizar meu longo aos domingo, ontem foi a segunda vez que eu realizei esse treino a noite. É muito diferente para quem está acostumado a correr na madruga/manhã, pois vc já vem do cansaço do dia de trabalho, e ao contrário do treino da manhã, que em geral começamos mais travados e terminamos mais dispostos, no treino a noite, começamos mais dispostos e terminamos "moidos". Ontem comecei meu longão as 20:16 hs, ritmo tranquilo (entre 5´30´´e5´40´´) e consegui manter até o final, mas confesso que depois de 2:40 hs correndo, fiz muita força para manter esse ritmo, achei que não conseguiria, mas meu bom e velho mp3 player me ajudou a manter o ritmo, foi só colocar na seleção das músicas mais pesadas (metallica, raimundos, rage against the machine, etc) que consegui fechar as 3:30 hs com mais 20´de caminhada. Acredito que fechei entre 37 e 38 km. Fui para casa literalmente arrastando as pernas, eram quase 1 hora, graças a Deus a esposa deixou o prato prontinho de uma bela macarronada e salada, tomei um banho quente para ajudar a relaxar e apaguei na cama, como a muito tempo não apagava. Dormi DIRETO até as 7:30 hs e foi aquele sono profundo, realmente regenerativo.

Quinta que vem faço o ultimo longão antes dessa ultramaratona e quero fechar entre 40 e 42 km.

Nenhum comentário: