quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Sem medalha e camisa de finisher


Um dos melhores textos que já lí, pena que quando estive por lá não fiz o mesmo...
retirei do blog da saucony


" Eu não me recordo do seu nome, mas me recordo do seu rosto. Ele era japones e o que vou relatar aconteceu na noite anterior ao Ironman havai 1998. Eu estava retornando para o hotel King Kamehameha, após o jantar pré prova quando ví ele correndo na Alli´i Drive. Estava escuro e ele parecia estar passando por dificuldades, embora sorrindo com a sua dor.


Em um primeiro momento, achei que ele estava fazendo um treino de corrida, porém eu notei uma mulher chorando e alguns familiares junto a ela. Quando estava proximo a eles, ele tropeçou e sua familia queria ajuda-lo , gritos de motivação e aplausos da familia tornavam-se mais altos conforme ele se aproximava da pequena linha de chegada marcada no chão, onde estava montado o portico de chegada oficial da prova.


Assim que ele cruzou a linha de chegada, sua familia o abraçou e só então eu percebi o que acontecia. Com um ar de desconfiança eu perguntei à sua esposa: Porque vc estava chorando, ela me olhou e disse: É porque ele acaba de fazer o Ironman. Como ele não consegui se qualificar, resolveu fazer o percurso sozinho um dia antes. Nós o acompanhamos durante todo dia. Lagrimas escorriam do rosto dela de tanta emoção. Eu me aproximei do simpatico senhor e apertei sua mão, ele me olhou diretamente nos olhos e se curvou, me curvei em respeito, admiração e um pouco de espanto. Queimado pelo sol e exausto, seus braços apoiavam nos ombros da esposa e da filha. Não havia massagem, sopa para tomar, maca para deitar, não tinha barulho de torcida, camisa de finisher e muito menos medalha para levar para casa. Havia somente a satisfação de saber que levou 13 horas e 11 minutos para completar a prova sozinho por ele e por sua familia."


Que tipo de prova pode motivar atletas a se superar, mesmo quando não a competição...


Esse é o verdadeiro triatleta de alma !!!


abraços e bons treinos.













Nenhum comentário: