segunda-feira, julho 05, 2010

Vida que segue




Após mais de um mes do ironman, sem postar nada, vou tentar voltar a postar sobre provas, treinos, dicas e pensamentos.

O Ironman 2010 passou...ficou aquela sensação de não ter atingido o objetivo, mesmo sabendo que era possível.

Minhas considerações sobre a prova e meu desempenho;

O dia estava maravilhoso, pouco vento, pouca correnteza, a natação prometia, larguei bem colocado, nadei tranquilo, sem forçar e sem brigar muito com os outros, com o tempo de 1:03h, fiz uma transição de 9´e parti para os 180km de bike, aqui estava em casa, só passei; pedalei sem forçar muito o ritmo, mantinha entre 38 e 42km/h fácil. Nas subidas os caras não acreditavam quando viam eu com minha boa, velha e modesta giant, passando eles com suas possantes de roda zipp. Na maior parte do tempo pedalei facil,não senti o vento, em alguns trechos depois do tunel estava um pouco mais dificil, a velocidade não passava dos 36km.


Entreguei bem a bike, os treinos de 180km e o de 200km valeram a pena, fechei com 5:12h.


Fiz uma transição de uns 5´mais ou menos, demorou um pouco para colocar as meias de compressão. Faltou comida na bike, não peguei meu special needs e não quis comer nadar antes de sair para correr, e ainda por cima tomei um termogenico antes da corrida, como diz meu amigo Bruno, garotiei...


Comecei a correr bem, as pernas estavam soltas, comecei passando os kms, em torno de 5´10´´ e 5´20´´. Comecei a passar muita gente na corrida também, fui bem até a meia maratona, dai em diante comecei a sentir enjoô e vontade de vomitar, mantive o ritmo até o km 22, dai comecei a vomitar muito...só saia liquido...


achei que ia correr bem depois de vomitar, mas começaran as colicas, não conseguia correr mais nem me hidratar, pois tudo que botava pra dentro eu vomitava...comecei a ver as pessoas que estavam muuuuuuuuuuuito atras de min me passando, ma Ironman é ironman, continuei na minha caminhada, meu amigo Bruno passou por min e disse, esse vc nunca vai esquecer !!! mas foi verdade, foi uma prova diferente, não deixou de ser legal, conversei com muita gente e reparei em coisas da prova que nunca tinha reparado antes. Fechei a caminhada com 5:50h, tempo total de 12:23h.


A lição que ficou foi; confie no seu treinos, não tome nada no dia que vc não testou antes.


Para quem saiu para correr achando que ia fechar a prova para 10:20h.....12:23h foi muito mais rsrsrs.


Para o ano que vem fiquei de fora, as inscrições acabaram no mesmo dia que abriram, impressionante. Vou ficar na torcida para o Im do Rio de Janeiro.




Nenhum comentário: