domingo, dezembro 07, 2008

Ironman Hawaii - final

Festa da chegada


Luiz Carlos "velhinho", grande amigo que fiz por lá



hegada da Fernanda Keller, com a brasileirada torcendo







a saida para bike foi sensacional !!! começava numa subida na pallni road, ví muitos atletas passando muito forte nesta subida. Depois disso fui dar um passeio, já que os atletas demorariam a voltar, mais algumas compras, novas amizades com um grupo de brasileiros e começamos os trabalhos com a cerveja (eu e meus novos amigos brasileiros), Luiz Carlos (o famoso velhinho do triathlon ), figura famosa por ser pacer do Ribeiro nas etapas de corrida do Ultraman, seu filho e o irmão da Fernanda Keller (manelzinho). Ficamos por lá, curtindo a Alli Drive, a praia, o pier, e o clima maravilhoso de um evento como o Ironman Hawaii no seu aniversário de 30 anos.



A galera da bike começou a chegar, Torbjorn entregou a bike 5 minutos antes do segundo que foi o grande ciclista Cris Lieto, em seguida chegou Norman Stadler e um galerão uns 5´ats, onde estavam os grandes corredores (enecko lannos, graig alexander, faris, cameron brown, entre outros), o Macca abandonou no pedal com problemas mecanicos.



Subi a Pallani para ver a galera passar nas 10 milhas, fiquei alí bastante tempo, ví os primeiros do masculino e feminino passarem, neste momento norman stadler estava liderando, passou o torbjorn e lieto, mas pouquissimos minutos atras vinha o espanhol (llanos) e graig fungando e num ritmo alucinante...ví as mulheres, Crissie absoluta, com a louraça Ingrid correndo bem também. Vó o Raul Furtao passando num bom ritmo, logo atras passava natasha badman e por coincidencia eu estava ao lado do marido dela, ao passar por ali ela parou e abandonou a prova, ainda não sei o motivo. voltei para alli drive e toma-lhe cerva com meus novos amigos...



começamos a ver os primeiros chegando na reta final da alli drive, muito legal !!!



Esperavamos os brasileiros passarem, o primeiro foi antonio neto, grande atleta que sempre leva na faixa etaria dele, fechou com 9:30hs...em seguida veio outo braileiro que conheci, aqui do Rio, esqueci seu nome, estava com o Raul antes da prova...fechou bem a prova, 9:46hs...Fernanda Keller chegou com 10:45h bem acima do que ela normalmente faz, mas feliz da vida com sua 22º partcipação consecutiva. Infelizmente o Raul teve problemas na corrida e não consegui terminar a prova...deve ter sido muito serio, pois conheço o Raul e sei como ele é guerreiro e não abandona uma prova assim a toa, ainda mais o IM Hawaii.



Fui jantar e logo apos voltei para ver os ultimos chegarem...uma verdadeira festa, parecia um carnaval na Bahia, só qe muuuuuuito mais organizado e com pessoas educadas, o animador não para um minuto, musica, agitação todos dançando, enfim, uma festa de primeira.



Espero voltar lá de novo, dessa vez para fazer a prova.

Nenhum comentário: